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Axor 2544 6x2 Rodoviário

Para o transporte rodoviário de cargas em médias e longas distâncias com baixo custo operacional, conforto e resistência, a linha de caminhões Axor rodoviária é a melhor opção.

Oferecido nas versões Estradeiro e Multiúso com capacidade máxima de tração que pode variar de 53 a 80 toneladas dependendo da sua configuração, o Axor 2544 é um cavalo mecânico extrapesado 6x2 que oferece economia para uma operação mais rentável e alto nível de conforto durante a jornada de trabalho e nas horas de descanso.

O modelo é ideal para tracionar combinações de três eixos, com PBTC de 48,5 ou 53 toneladas, com os mais variados tipos de implementos, oferecendo toda a confiabilidade e durabilidade que são características da marca Mercedes-Benz. O modelo vem equipado com trem de força Mercedes-Benz e o que diferencia as versões Estradeiro e Multiúso é a configuração do trem de força. O motor BlueTec 5 de seis cilindros e 439 cv de potência é o mesmo para ambas as versões e assegura ótimo desempenho para rodar em qualquer estrada do Brasil. A partir dele é que as mudanças começam: a versão Estradeiro é equipada com transmissão automatizada com a última marcha direta e eixo traseiro sem redução nos cubos, caracterizando um trem de força focado na economia de combustível; já a versão Multiúso é equipada com transmissão automatizada com a última marcha Overdrive e eixo traseiro com redução nos cubos, privilegiando um conjunto ainda mais robusto para as operações mais exigentes em termos de tração.

Versões


Axor 2544 6x2 Rodoviário

Axor 2544 6x2 Estradeiro
Dimensões
3.096
Altura (mm)
3.600+1.290
Distância entre-eixos
13°
Ângulo de entrada
32°
Ângulo de saída
2.576
Largura (mm)
Peso
6.000 / 7.100
Eixo dianteiro
17.000 / 23.000
Eixo traseiro
23.000 / 30.100
Peso bruto total (PBT) - homologado
60.000kg
Capacidade máxima de tração (CMT)
Motor
MB OM 457 LA
Fabricante/modelo
6 cil. em linha
Nº de cilindros/cilindrada (cm³)
439 cv (323 kW) @ 1.900 rpm
Potência líq. máx. - cv (kw) @ rpm
2.200 Nm (224 mkgf) @ 1.100 rpm
Torque líq. máx. - Nm @ rpm
BlueTec5
Sistema de Injeção
Transmissão
MB G 281-12 Mercedes Powershift
Fabricante/modelo
Automatizada, sem pedal de embreagem
Tipo/acionamento
12 sem anel sincronizador
Nº de marchas
Sistema elétrico
135Ah//170Ah
Tipo de bateria
28V / 80A
Alternador
24V | (2x12V)
Tensão nominal
Embreagem
MB G 281-12 Mercedes Powershift
Fabricante/tipo
430mm
Diâmetro do disco (mm)
Eixo Traseiro Motriz
MB HL8-NR4 (cubos sem redução)
Fabricante/modelo
i=2,93(41:14)/i=2,73(41:15)/i=3,15(41:13)
Relação de redução
Freios
Convencional + Top Brake
Freio de serviço
Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente
Freio de Estacionamento
Leito Teto Baixo / Leito Teto Alto
Disponível
Chassi/Suspensão
Axor 2544 6x2 Multiuso
Dimensões
3.096
Altura (mm)
3.600+1.290
Distância entre-eixos
13°
Ângulo de entrada
32°
Ângulo de saída
2.576
Largura (mm)
Peso
6.000 / 7.100
Eixo dianteiro
17.000 / 23.000
Eixo traseiro
23.000 / 30.100
Peso bruto total (PBT) - homologado
80.000kg
Capacidade máxima de tração (CMT)
Motor
MB OM 457 LA
Fabricante/modelo
6 cil. em linha
Nº de cilindros/cilindrada (cm³)
439 cv (323 kW) @ 1.900 rpm
Potência líq. máx. - cv (kw) @ rpm
2.200 Nm (224 mkgf) @ 1.100 rpm
Torque líq. máx. - Nm @ rpm
BlueTec5
Sistema de Injeção
Transmissão
MB G 280-16 Mercedes PowerShift
Fabricante/modelo
Automatizada
Tipo/acionamento
Relação 1ᵃ e última - [16] 11,72 e 0,69
Nº de marchas
Sistema elétrico
135Ah//170Ah
Tipo de bateria
28V / 80A
Alternador
24V | (2x12V)
Tensão nominal
Embreagem
MB G 280-16 Mercedes Powershift
Fabricante/tipo
430mm
Diâmetro do disco (mm)
Eixo Traseiro Motriz
MB HL7-NR4 (cubos com redução)
Fabricante/modelo
i=4,33(26:24x4,00)
Relação de redução
Freios
Convencional + Top Brake
Freio de serviço
Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente
Freio de Estacionamento
Leito Teto Baixo / Leito Teto Alto
Disponível
Chassi/Suspensão
Tanden com molas semi-elípticas
Suspensão traseira

Axor 2544 6x2 Estradeiro
Dimensões
3.096
Altura (mm)
3.600+1.290
Distância entre-eixos
13°
Ângulo de entrada
32°
Ângulo de saída
2.576
Largura (mm)
Peso
6.000 / 7.100
Eixo dianteiro
17.000 / 23.000
Eixo traseiro
23.000 / 30.100
Peso bruto total (PBT) - homologado
60.000kg
Capacidade máxima de tração (CMT)
Motor
MB OM 457 LA
Fabricante/modelo
6 cil. em linha
Nº de cilindros/cilindrada (cm³)
439 cv (323 kW) @ 1.900 rpm
Potência líq. máx. - cv (kw) @ rpm
2.200 Nm (224 mkgf) @ 1.100 rpm
Torque líq. máx. - Nm @ rpm
BlueTec5
Sistema de Injeção
Transmissão
MB G 281-12 Mercedes Powershift
Fabricante/modelo
Automatizada, sem pedal de embreagem
Tipo/acionamento
12 sem anel sincronizador
Nº de marchas
Sistema elétrico
135Ah//170Ah
Tipo de bateria
28V / 80A
Alternador
24V | (2x12V)
Tensão nominal
Embreagem
MB G 281-12 Mercedes Powershift
Fabricante/tipo
430mm
Diâmetro do disco (mm)
Eixo Traseiro Motriz
MB HL8-NR4 (cubos sem redução)
Fabricante/modelo
i=2,93(41:14)/i=2,73(41:15)/i=3,15(41:13)
Relação de redução
Freios
Convencional + Top Brake
Freio de serviço
Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente
Freio de Estacionamento
Leito Teto Baixo / Leito Teto Alto
Disponível
Chassi/Suspensão

Axor 2544 6x2 Multiuso
Dimensões
3.096
Altura (mm)
3.600+1.290
Distância entre-eixos
13°
Ângulo de entrada
32°
Ângulo de saída
2.576
Largura (mm)
Peso
6.000 / 7.100
Eixo dianteiro
17.000 / 23.000
Eixo traseiro
23.000 / 30.100
Peso bruto total (PBT) - homologado
80.000kg
Capacidade máxima de tração (CMT)
Motor
MB OM 457 LA
Fabricante/modelo
6 cil. em linha
Nº de cilindros/cilindrada (cm³)
439 cv (323 kW) @ 1.900 rpm
Potência líq. máx. - cv (kw) @ rpm
2.200 Nm (224 mkgf) @ 1.100 rpm
Torque líq. máx. - Nm @ rpm
BlueTec5
Sistema de Injeção
Transmissão
MB G 280-16 Mercedes PowerShift
Fabricante/modelo
Automatizada
Tipo/acionamento
Relação 1ᵃ e última - [16] 11,72 e 0,69
Nº de marchas
Sistema elétrico
135Ah//170Ah
Tipo de bateria
28V / 80A
Alternador
24V | (2x12V)
Tensão nominal
Embreagem
MB G 280-16 Mercedes Powershift
Fabricante/tipo
430mm
Diâmetro do disco (mm)
Eixo Traseiro Motriz
MB HL7-NR4 (cubos com redução)
Fabricante/modelo
i=4,33(26:24x4,00)
Relação de redução
Freios
Convencional + Top Brake
Freio de serviço
Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente
Freio de Estacionamento
Leito Teto Baixo / Leito Teto Alto
Disponível
Chassi/Suspensão
Tanden com molas semi-elípticas
Suspensão traseira